sexta-feira, 5 de abril de 2013

Acorda Camacã: Guarda municipal reforça segurança na porta das escolas de Uberaba/MG





Operação 'Escola Segura' ocorre em vários pontos da cidade. Guardas auxiliam no deslocamento dos alunos e fiscalizam o trânsito.
A Guarda Municipal de Uberaba intensificou as fiscalizações de segurança nas portas das escolas da cidade, por meio da Operação “Escola Segura”. Só em fevereiro deste ano, a guarda recebeu 253 solicitações para dar apoio às escolas. 

“Achei importante o policiamento, tanto pela segurança na hora de atravessar as ruas e também por conta do movimento de jovens passando drogas, o que eu já presenciei muitas vezes”, disse a mãe de uma aluna, Ledenice Freitas.
Na operação, os guardas auxiliam no deslocamento dos alunos e fiscalizam o trânsito na porta das escolas municipais, estaduais e particulares. “Os alunos saem da escola e aqui em volta fica cheio de moleques com bicicletas, empinando moto e fazendo muita bagunça”, contou o aposentado José Cândido, vizinho de uma das escolas. 

A operação ocorre em forma de rodízio em todas as instituições de ensino da cidade. "Geralmente são feitas batidas no horário de entrada e saída. Só que a qualquer momento a direção das escolas pode entrar em contato com a Guarda Municipal pelo telefone 153, que enviamos equipes para atendê-las”, lembrou o coordenador da moto patrulha escolar, Wunderwood Resende. 
Nanciorlei Oliveira, diretora de uma escola estadual onde estão matriculados mais de mil alunos, elogiou a iniciativa. “Muito bom, mas eu acho que ainda é pouco pela quantidade de alunos e devia ter mais preocupação por parte dos pais da comunidade”, ressaltou.